Em seu retorno ao Paraná, na tentativa de tentar disputar um cargo nas eleições de outubro após tentar fraudar o domicílio eleitoral em São Paulo, Sergio Moro (União) aparece na liderança das eleições ao Senado na primeira pesquisa que projeta seu nome.
O levantamento realizado pelo Instituto Real Time, encomendado pela RIC Mais - afiliada da Record no Estado -, mostra Moro com 30% das intenções de votos para o Senado, à frente de Álvaro Dias (Podemos) que o lançou na política, que tem 23%.
Te podría interesar
Candidato do PT, Dr. Rosinha tem 7%, um ponto à frente de Paulo Martins, do PL. Aline Sleutjes (PROS) tem 2% e Alex Canziani (PSD) e Guto Silva (Progressistas) com 1% cada. Ainda, 11% declararam votar nulo ou branco e 19% não souberam ou não quiseram responder.
Sem Moro, Álvaro Dias lidera com 35%, seguido de Martins, com 8%, e Rosnha, com 7%. Alex Canziani tem 4%, Aline Sleutjes 3% e Guto Silva 2%. Outros 17% afirmaram voto nulo ou branco e 24% não souberam ou não quiseram responder.
Te podría interesar
Sem Dias, Moro chega aos 41%. Na sequência aparecem Paulo Martins e Dr. Rosinha, com 8% cada um, Alex Canziani com 4% e Aline Sleutjes e Guto Silva com 3% cada - 12% declaram voto nulo ou branco e 21% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Governo do Estado
Na disputa ao governo do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) aparece com 42% no principal cenário pesquisado. Roberto Requião (PT) tem 16%, Flavio Arns (Podemos) 5%, Cesar Silvestri Filho (PSD) fica com 3% e Ângela Machado (PSOL) tem 1%. Outros 14% dos eleitores declararam voto nulo ou branco e 19% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa ouviu 1,5 mil paranaenses entre os dias 24 e 25 de junho e está registrada sob o número PR-06518/2022. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.