O delegado Alexandre Saraiva, ex-chefe da Superintendência da Polícia Federal do Amazonas, denunciou em entrevista concedida nesta terça-feira (14) à GloboNews a existência de uma bancada de parlamentares financiada pelos interesses de madeireiros e desmatadores da Amazônia.
"Esses criminosos tem boa parte dos políticos da região Norte no bolso. Governadores, senadores... Tenho uma coleção de ofícios de diversos senadores de estados da Amazônia que diziam que eu estava ultrapassando os limites da lei. Teve senador junto de madeireiros me ameaçando...", declarou Saraiva.
Te podría interesar
Na sequência, ele listou alguns parlamentares que fariam parte desse grupo, entre eles a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), fiel escudeira de Bolsonaro no Congresso Nacional.
"Olha o Centrão, veja de onde saíram grande parte dos parlamentares do Centrão. São financiados por esses grupos [madeireiros], tenho certeza absoluta. Vou dizer nomes: [senadores] Zequinha Marinho (PL-TO), Telmário Mota (PROS-RR), Mecias de Jesus (REP-RR), Jorginho Melo (PL-SC), de Santa Catarina, mandou ofício, [deputada] Carla Zambelli foi lá defender madeireiro junto do Ricardo Salles. Temos uma bancada do crime, de marginais, de bandidos. Até pela forma como se comportaram quando eu fui convidado a participar de audiência na Câmara dos Deputados", completou.
Te podría interesar
O senador Humberto Costa (PT-PE) comentou sobre a denúncia nas redes sociais. "ATENÇÃO! O delegado da Polícia Federal, Alexandre Saraiva, escancara o descaso e as relações criminosas do governo Bolsonaro e dos seus aliados com atividades ilegais na Amazônia", tuitou.
ASSISTA: