Em entrevista ao Fórum Café na manhã desta segunda-feira (9), Fernando Haddad, pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, afirmou que a chapa Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) é a "única alternativa" para a democracia no Brasil e criticou a busca desenfreada pela mídia liberal, que usam concessões públicas para insistir em uma candidatura da terceira via.
"A imprensa normaliza ainda hoje uma situação de fome, de miséria de desesperança. [...] Acho que ainda os meios de comunicação não se deram conta - e estou falando de concessionários de serviço público -, eles não estão prestando o serviço que deveriam a favor da liberdade, da democracia, da decência, da seriedade na política e ainda passam a imagem de que uma outra alternativa é possível para além da chapa Lula/Alckmin. Não há alternativa à chapa Lula/Alckmin. A alternativa é o caos e a barbárie permanente", afirmou.
Te podría interesar
O ex-prefeito de São Paulo, que foi candidato à Presidência em 2018 após impedimento de Lula, ressaltou que é "preciso parar de brincar com o destino" do Brasil diante da insistência de se buscar uma "terceira via".
"Não há o que discutir mais. Não há análise política a ser feita. Nós estamos a cinco meses das eleições. Não há mais o que construir de alternativa a Bolsonaro. Está construída a chapa. É a chapa da nova república, da Constituição de 88, da redemocratização do país, é a chapa que derrotou a Ditadura. Ponto. Esse pessoal precisa parar de brincar com o destino de um país do tamanho do Brasil", disse.
Te podría interesar
Assista à entrevista de Haddad ao Fórum Café.