A Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, divulgou uma nota neste sábado (7), assinada pela presidenta do partido, Gleisi Hoffmann, e pelo ex-presidente Lula, na qual reforça o apoio e a confiança no ex-senador e ex-ministro Aloizio Mercadante, após uma colunista do diário conservador carioca O Globo divulgar uma notícia esta semana apontando que ele era o próximo a sofrer um “processo de fritura” dentro da campanha de Lula à Presidência da República.
As duas principais figuras no controle do Partido dos Trabalhadores na atualidade fizeram questão de frisar que a informação é falsa, e que Mercadante segue sendo personalidade importante na legenda, sobretudo na função de dialogar com vários setores da sociedade na missão de reconstruir o país.
Veja a íntegra da nota:
Nota do PT e de Lula em apoio a Mercadante
O companheiro Aloizio Mercadante tem uma trajetória de militância política que engrandece o Partido dos Trabalhadores.
Sua atuação na Câmara dos Deputados, no Senado, como ministro no governo da presidenta Dilma Rousseff e na presidência da Fundação Perseu Abramo tem sido de grande relevância para a construção de um país melhor e mais justo.
Com o mesmo empenho e compromisso, o companheiro Mercadante tem contribuído na articulação com outros partidos políticos para termos um programa comum de reconstrução e transformação do país.
Repudiamos as intrigas e notícias falsas que circulam na imprensa, citando fontes que se escondem no anonimato, para tentar reduzir o importante papel que o companheiro Mercadante tem desempenhado, na articulação e diálogo dentro e fora do PT, com vistas às eleições que representam a esperança para a imensa maioria do povo brasileiro.
Mercadante tem nossa confiança e nosso reconhecimento nessa caminhada para mudar o Brasil.
Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente de honra do PT
São Paulo, 7 de maio de 2022