ELEIÇÕES 2022

"O que ganha eleição é a política. A comunicação traduz", diz Edinho sobre campanha de Lula

Prefeito de Araraquara, que assume com Rui Falcão, posto-chave na campanha de Lula afirmou à Fórum que petista não deve revidar ataques de Bolsonaro. Assista à entrevista.

Edinho Silva.Créditos: PT
Escrito en POLÍTICA el

Assumindo um posto-chave juntamente com o deputado federal - e jornalista - Rui Falcão (PT-SP) na campanha de Lula (PT), o prefeito de Araraquara Edinho Silva (PT) afirmou em entrevista ao Fórum Café nesta sexta-feira (20) que o que ganha eleição é a proposta política.

"Eu sempre digo e tenho convicção disso: a comunicação não ganha eleição. O que ganha eleição é a política, quem ganha eleição é a linha política. A comunicação traduz aquilo que efetivamente a linha política constrói", afirmou.

Ex-ministro de Comunicações no governo Dilma Rousseff (PT), Edinho afirmou que ele e Falcão têm como missão "traduzir" para os eleitores a política representada por Lula.

"Estamos ali para tentar mostrar que é possível o Brasil viver em uma situação muito melhor do que hoje. Que é possível sair desse ciclo inflacionário - porque por mais que a inflação seja algo mundial, uma parte dessa inflação é brasileira, de erros que o país comete. Que é possível o Brasil viver melhores perspectivas, de futuro, de oportunidades. Então, a comunicação tem que levar essa mensagem: o Brasil que nós tínhamos quando o presidente Lula governou, as medidas que tomou com responsabilidade econômica, empregos gerados, com a população podendo comer bem", disse Edinho, emendando que "a missão do Rui e minha missão é criar uma comunicação que traduza isso, essa necessidade do Brasil mudar".

O prefeito de Araraquara, que não vai abandonar o posto para cuidar da campanha, acredita ainda que Lula não deve fazer o confronto direto com Bolsonaro, revidando ataques e agressões.

"Lula não pensa dessa forma, de entrar nessa coisa agressiva que é a linha do atual presidente. Nós não precisamos entrar nessa. O Brasil conhece o presidente Lula", disse.

Assista à entrevista.