Um encontro reunindo os presidentes dos sete partidos aliados à campanha do ex-presidente Lula (PT) será realizado na próxima segunda-feira (23), em São Paulo.
Na ocasião, os representantes de PT, PSB, PSOL, PCdoB, Rede, PV e Solidariedade deverão criar o conselho político, que tem como objetivo orientar os rumos da chapa que concorre à presidência em outubro.
A reunião será conduzida por Lula e Geraldo Alckmin (PSB), pré-candidato a vice-presidente, e também vai determinar a agenda de viagens da chapa até o mês das eleições.
A primeira visita está prevista para o Rio Grande do Sul, estado com maioria conservadora, onde Alckmin pode exercer um papel importante no sentido de trazer uma parcela dessa população mais para o centro.
Presidente do Vox Populi deve participar com pesquisas nos estados
Também está prevista a participação do sociólogo Marcos Coimbra, presidente do Instituto Vox Populi, que deve apresentar pesquisas nos estados do país.
Os presentes ao encontro terão condições de analisar quais as chances de vitória de Lula-Alckmin ainda o primeiro turno, diante, principalmente, da indefinição e do fraco desempenho da chamada “terceira via” nas pesquisas eleitorais.