Frederick Wassef, o advogado da família Bolsonaro que escondeu Fabrício Queiroz, pretende se candidatar a deputado federal em São Paulo pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.
Wassef se notabilizou por ter escondido em um imóvel seu em Atibaia (SP), Queiroz, o ex-assessor, ex-motorista e acusado de ser operador de um esquema de rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Te podría interesar
Queiroz foi preso no imóvel da Wassef, em 2020, quando estava foragido.
Queiroz e familiares se referiam ao advogado como “anjo” em troca de mensagens. O apelido batizou a operação que prendeu o ex-assessor de Flávio no interior de São Paulo.
Te podría interesar
Queiroz também é candidato
Queiroz também pretende disputar uma vaga de deputado federal nas eleições deste ano, mas pelo PTB e no Rio.
A última polêmica envolvendo Wassef foi uma acusação de racismo e injúria racial. Ele se tornou réu em fevereiro deste ano após decisão da 3ª Vara Criminal de Brasília. O advogado nega as acusações e se diz vítima de perseguição e “fraude processual”. A denúncia descreve dois episódios envolvendo uma funcionária de uma pizzaria.
Na lista de bolsonaristas que se filiaram ao PL, partido do presidente, e pretendem disputar a Câmara dos Deputados por São Paulo estão os ex-ministros Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) e Ricardo Salles (Meio Ambiente), além de Mario Frias, ex-secretário Especial de Cultura.
Com informações do Metrópoles