CASO GABRIEL MONTEIRO

Advogado de Gabriel Monteiro foi expulso da PM por venda de proteção a moradores

Moradores da Taquara denunciaram que os então praças da PM ameaçavam e agrediam quem não pagasse por proteção

Gabriel Monteiro em entrevista ao Fantástico.Créditos: Reprodução/TV Globo
Por
Escrito en POLÍTICA el

Sandro Acácio Fraga Gramacho de Figueiredo, advogado do vereador bolsonarista Gabriel Monteiro (PL) foi expulso da Polícia Militar (PM), em dezembro de 2006, acusado de ameaçar moradores da Taquara, na Zona Oeste do Rio, que não pagassem entre R$ 15 e R$ 30 pela "realização de serviço consignado como segurança".

A expulsão foi por conta de registros de ocorrência feitos por moradores da região, denunciado Figueiredo e um colega de farda, que à época era lotado no Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE).

Na época, ele era soldado e estava lotado no 22º BPM (Maré).

Proteção

Moradores da Taquara denunciaram que os então praças da PM ameaçavam e agrediam quem não pagasse por proteção. Por conta das denúncias, a Corregedoria da PM fez uma operação e flagrou o soldado colega de Figueiredo armado e com um colete balístico dentro de um carro na região, acompanhado de um outro homem armado. Nesse dia, Figueiredo foi ao local e acabou sendo preso administrativamente "pela postura inconveniente em insistir em falar com os conduzidos".

O advogado afirma que foi vítima de um esquema e que foi absolvido no processo criminal, que está em segredo de justiça.

Com informações do Extra