O vereador Chico Alencar (PSOL-RJ) revelou que o Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro vai investigar um vídeo em que Gabriel Monteiro (PL-RJ) beija e acaricia uma menina de 10 anos.
Por meio de suas redes sociais, Chico Alencar classificou o vídeo como "estarrecedor" e afirmou que há indícios de "relação abusiva" com uma criança em situação de vulnerabilidade social.
Te podría interesar
"Essa foi uma das denúncias mais estarrecedoras e chocantes que recebi. Há indícios de relação abusiva envolvendo uma criança em situação de vulnerabilidade, que se mostra constrangida. Vou pedir a inclusão das imagens na investigação", disse Alencar, que é membro do Conselho de Ética.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra o vereador Gabriel Monteiro beijando e acariciando uma menina que seria moradora de rua. A gravação já havia circulado em novembro do ano passado.
O vereador Gabriel Monteiro se disse vítima de uma "campanha nacional" que tem por objetivo destruir a sua vida. O parlamentar afirma que o vídeo foi editado e deturpado.
O material deve se somar à imensa lista de acusações contra Monteiro. A 28ª Vara Criminal da Capital, do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), recebeu, neste fim de semana, a denúncia feita pelo promotor Marcos Kac contra ele por filmar cenas de sexo com uma adolescente de 15 anos.
A acusação apontou que “o denunciado, de forma livre e consciente, filmou através de telefone celular cena de sexo explícito envolvendo a adolescente”, de acordo com o jornal Extra.