Uma entre as inúmeras ameaças de morte que o ex-presidente Lula (PT) vem recebendo será investigada pela Polícia Civil de São Paulo. Nesta terça-feira (12), segundo o portal G1, o delegado Laércio Filho, da Delegacia de Crimes Eletrônicos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), determinou a abertura de um inquérito.
A apuração vem após petição protocolada pelo advogado de Lula, Cristiano Zanin, e trata sobre uma ameaça feita através de mensagem enviada ao site do PT, entre os dias 25 de março, 5 e 7 de abril, por uma pessoa que se identificou como "Luiz Carlos Prestes", em uma clara referência ao líder de esquerda e em uma tentativa de criminalizar o próprio campo político do ex-presidente.
Te podría interesar
De acordo com o PT, nas mensagens, o sujeito teria afirmado que Lula seria assassinado por pessoas do próprio partido ainda neste ano, no estado de São Paulo, "talvez no interior".
No dia 7 de abril, após uma sequência de ameaças de morte a Lula feita por bolsonaristas vierem à tona, a presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, foi às redes sociais para cobrar reações das autoridades.
Te podría interesar
"Deputados bolsonaristas falam em matar Lula. Os caras mostram armas e destilam ódio e a mídia chama de ameaça a fala de Lula sobre pressionar deputados! Essa conduta midiática vai normalizando a violência e pode comprometer o processo eleitoral. MP, TSE, STF precisam reagir", escreveu a petista.