Em sua posse como presidente do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região, nesta terça-feira (8), a desembargadora Marisa Santos criticou duramente o deputado estadual Arthur do Val (Podemos), o Mamãe Falei, por suas declarações com relação às mulheres ucranianas.
“Peça perdão à sua mãe, peça perdão por desonrar um dos poderes da República, peça perdão por desonrar a República e depois recolha-se à insignificância dos medíocres”, afirmou a magistrada.
Te podría interesar
Durante o seu discurso ela falou sobre “as lamentáveis declarações de certo parlamentar sobre mulheres ucranianas no meio da guerra”, numa referência a Arthur do Val.
Nada de inédito
Em outro trecho de seu discurso, a presidente do TRF-3 disse que “não há nada de inédito” em ter uma mulher na presidência. “Já tivemos outras cinco”, constatou.
Te podría interesar
Segundo a magistrada, o que preocupa é a situação das mulheres que não tiveram as mesmas oportunidades “de estudar, de decidir os rumos de sua vida, de escolher a profissão, de escolher casar ou não, de escolher ou não ter filhos”.
“Misóginos, racistas, homofóbicos, transfóbicas, xenófobos, intolerantes religiosos estão aí exibindo-se todos os dias”, disse ela.
Com informações do Estadão