Adelaide Oliveira, do Vem Pra Rua, que foi candidata a vice na chapa de Arthur do Val, o Mamãe Falei, à prefeitura de São Paulo em 2020, repudiou veementemente o que o deputado disse nos áudios a respeito das mulheres ucranianas. Oliveira, apesar de dizer que o comportamento de Mamãe Falei não pode ser “relativizado ou aceito socialmente”, ela relativiza.
Ela afirma que “sempre tive dele um tratamento respeitoso, profissional e cordial” e lembra também que “o Arthur é jovem, tem a idade dos meus filhos, ele errou feio, teve um comportamento infantil e reprovável, e eu espero que o que ele está passando nesse momento, e as consequências que virão, que virão, que isso possa promover nele a mudança que ele precisa”.
Te podría interesar
Homem melhor
A seguir, ela diz “torcer muito pra que ele cresça e aprenda e se torne um homem melhor. Porque é na adversidade que se aprende, sabe?”
Ao final, Adelaide Oliveira diz que não se manifestou, eu não me manifestei no sábado (5), “porque eu não queria fazer parte do linchamento virtual. Condenar o erro, ok, destruir uma pessoa, não. As pessoas não são descartáveis”. Ela diz ainda considerar “deplorável a cultura do cancelamento, que é a versão digital do apedrejamento em praça pública, que era tão bárbara quanto o que se fazia nas sociedades primitivas. Como cristã, eu lembro as palavras de Jesus, desafiando a atirar a primeira pedra e exaltando o perdão”.
Te podría interesar
Veja o vídeo abaixo: