O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) anunciou nesta segunda-feira (21) que irá se filiar ao PSDB para disputar o governo de Sergipe. A migração do senador para o PSDB de João Doria é mais uma derrota para o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, que tinha Vieira como potencial palanque em Sergipe. O senador chegou a se lançar como pré-candidato à presidência, mas disse que renunciara à empreitada para fortalecer Moro, mas acabou fazendo em favor de Doria.
“O Nordeste tem várias lideranças tucanas, e me somo a este grupo com todo prazer. É o lugar onde se tenta fazer a mudança que o Brasil precisa, e só conseguiremos fazer essa mudança deixando a vaidade de lado e apostando naquilo que fez funcionar São Paulo, Rio Grande do Sul, e estados e cidades governados pelo PSDB”, declarou Vieira no evento de filiação.
Te podría interesar
Durante o ato, o PSDB lançou a pré-candidatura de Vieira ao governo de Sergipe. Vieira tem mandato garantido no Senado até 2026.
Dentro do Cidadania, Vieira era um entusiasta da candidatura de Sergio Moro e tentou se movimentar contra a federação partidária com o PSDB para garantir que pudesse apoiar o ex-juiz. Com o naufrágio da candidatura do ex-juiz, Vieira parece ter abandonado Moro para se juntar a Doria.
Te podría interesar