Assim como Jair Bolsonaro (PL), a quem ajudou a eleger, Sergio Moro (Podemos) demonstra desespero porque sua candidatura à presidência, mesmo com apoio da mídia tradicional, não decola. Ele usou as redes sociais, neste domingo (20), para atacar e disseminar fake news sobre Lula (PT), mas “apanhou" dos internautas.
O ex-juiz, considerado suspeito e incompetente pelo Supremo Tribunal Federal (STF), postou que o ex-presidente Lula “sinaliza apoio à retomada das invasões de terra”.
“Lula sinaliza apoio à retomada das invasões de terra e aproveita a oportunidade para me ofender, omitindo o roubo à Petrobras. Defenderei não só a propriedade privada, mas também a pública contra os assaltos do PT e seus parceiros”, postou o ex-ministro de Bolsonaro.
Moro ainda acrescentou, com sua habitual incapacidade de articular alguma frase que tenha nexo: “Ao invés de estimular a invasão de terras e conflitos entre brasileiros, precisamos discutir como melhorar a vida de milhões de pessoas, vítimas da inflação, da fome e do desemprego em nosso país”.
A fake news de Moro veio depois que Lula visitou, neste sábado (19), um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), exemplo de produção de alimentos orgânicos, geração de renda e sustentabilidade, localizado em Londrina.
A reação dos internautas foi imediata. Confira alguns comentários: