Dois meses após gastar R$ 900 mil em férias de 7 dias nas praias de Santa Catarina, Jair Bolsonaro (PL) resolveu emendar o feriado de Carnaval e gerou tumulto em uma praia do Guarujá, no litoral paulista, nesta quarta-feira (2) de Cinzas - dia de penitência e reflexão para a maioria dos católicos.
Sem compromissos na agenda oficial da Presidência, o presidente transmitiu ao vivo o passeio pela praia junto com seguranças por volta das 10h40. Ele estava de colete salva-vidas, o mesmo que costuma andar nos passeios de jetsky.
Te podría interesar
Bolsonaro encerrou o expediente mais cedo, às 16h, na sexta-feira (25) para se preparar para a viagem ao litoral paulista na manhã seguinte.
Durante as aglomerações, o presidente abraçou apoiadores, mas também ouviu banhistas pedindo para ele ir trabalhar. Em vídeo, uma turista diz "afoga, afoga" ao avistar o presidente.
Te podría interesar
Em entrevista no domingo (27), Bolsonaro comentou a guerra e disse que a população da Ucrânia confiou em um comediante os destinos da nação, se referindo ao presidente Volodymyr Zelensky.
“Como o Zelenski, que é um comediante que foi eleito presidente da Ucrânia, eu acho que o povo confiou nele pra traçar o destino de uma nação”, afirmou.
Bolsonaro também se irritou ao ser deparado com os gastos nas férias e duvidou da cifra.