O Partido da Causa Operária (PCO) e o Movimento Brasil Livre (MBL) brigaram em frente ao Consulado Russo no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (1º). O PCO marcou um ato em defesa da Rússia e de Vladimir Putin, enquanto o MBL foi protestar a favor da Ucrânia.
Ao menos três membros do PCO foram detidos e levados para a 14ª Delegacia de Polícia. No vídeo, publicado pelo próprio MBL, os integrantes dos movimentos começam a bater boca, e uma mulher do PCO que está com um megafone grita: "Vai para a casa MBL".
Te podría interesar
Depois, outro militante do PCO manda os integrantes do MBL "meterem o pé". "Não tem conversa nessa p***a", diz. "Vai para o triplex do Lula", revida um homem do MBL. A confusão se instaura, e o membro do PCO que estava xingando os demais começa a bater nos militantes do MBL com uma bandeira.
Não é possível saber pelas imagens se os integrantes do MBL posteriormente revidaram às agressões.
Te podría interesar
Assista ao vídeo:
Durante uma transmissão ao vivo dos atos, o Diário da Causa Operária - veículo oficial do PCO - mostrou imagens de três homens sendo detidos pela Polícia Militar. Segundo uma nota publicada pelo partido, os três manifestantes detidos se chamam Heinrick, Luan, Vinicius e Caetano.
Nas redes sociais, o MBL publicou o vídeo e escreveu: "O MBL Rio de Janeiro estava fazendo um ato na frente do Consulado da Rússia, mas apareceu uns marginais do PCO para DEFENDER a Rússia. Um vagabundo do PCO ainda agrediu membros do MBL e foi preso".