CAMPANHA NA GUERRA

Mamãe Falei e coordenador do MBL vão à Ucrânia "cobrir" a guerra

Arthur do Val vem recebendo inúmeras críticas nas redes sociais por se deslocar ao país do leste europeu ao invés de oferecer ajuda às vítimas de tragédias no Brasil

Arthur do Val, o "Mamãe Falei".Créditos: Divulgação/Alesp
Escrito en POLÍTICA el

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), conhecido como "Mamãe Falei", anunciou, nesta segunda-feira (28), que está a caminho da Ucrânia para "cobrir" a guerra contra a Rússia. Ele está acompanhado de Renan Santos, coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL)

A dupla gravou um vídeo no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, informado que vai até Viena, na Áustria, e dele lá partir de carro para a fronteira com a Ucrânia na Eslováquia. 

"A gente está indo in logo para ver o que está acontecendo, porque esse celular é uma ferramenta e essa guerra é uma guerra de informação, disse o parlamentar youtuber. Renan Santos, por sua vez, disse que pretende "mostrar uma outra narrativa, entrevistar o pessoal ucraniano". 

Crítico do presidente Jair Bolsonaro (PL), Mamãe Falei vem recebendo inúmeras críticas nas redes sociais de internautas que o acusam de usar o conflito no leste europeu para fazer campanha política. Ele é pré-candidato ao governo de São Paulo. 

Além disso, usuários das redes acusam o deputado de hipocrisia por ir a um outro país ao invés de ajudar vítimas das tragédias recentes que aconteceram no Brasil. 

Confira a repercussão