Em vídeo distribuído nas redes sociais, Lula (PT), que lidera as intenções de votos na disputa ao Planalto, afirmou que está sendo desmontada a "maracutaia" que o impediu de ser candidato em 2018.
"Graças a Deus a gente conseguiu provar a maracutaia que foi montada nesse país para tentar destruir o PT e para fazer com que Lula fosse impedido de ser candidato em 2018. Finalmente, a verdade venceu", disse.
Te podría interesar
Lula ainda afirmou que a "maracutaia" foi um conluio entre setores da mídia com o ex-juiz Sergio Moro, atual pré-candidato do Podemos à Presidência, e procuradores comandados por Deltan Dallagnol, que vai disputar vaga na Câmara dos Deputados pelo mesmo partido.
"A gente provou a mentira que foi montada com a combinação de determinados setores dos meios de comunicação, de um falso juiz e de promotores que queriam aparecer na imprensa como messiânicos. Constuíram uma mentira, destruíram parte da Petrobras, destruíram a indústria de óleo e gás", disse Lula, listando a destruição provocada pela Lava Jato no país.
Veja o vídeo.