Com medo de perder apoiadores radicais, que se dividem sobre a Guerra na Ucrânia, Jair Bolsonaro (PL) reagiu com irritação a um comentário de seguidor que lembrou da época em que o Brasil era governado por Lula (PT).
"Na época do Lula todo mundo era feliz e sem medo de guerra, fora bozonabo", escreveu o seguidor identificado como Mercúrio Marvin na publicação em que Bolsonaro ataca o MST.
Te podría interesar
O presidente reagiu com irritação três minutos após a postagem do comentário: "Mercúrio Marvin Março/2003 - Invasão do Iraque (culpa do Lula ?)".
A posição de isentão de Bolsonaro após três dias da guerra promovida pela Rússia na Ucrânia tem, sobretudo, uma justificativa caseira: a manutenção do eleitorado radical, que rachou com o conflito no leste europeu.
Professor da Puc-SP e coordenador do Observartório de Extrema Direita, Davi Magalhães, "a ultradireita brasileira está perdida, desnorteada, não sabendo exatamente quem apoiar no conflito entre Rússia e Ucrânia".
"Uma parte dela flerta com a extrema direita ucraniana enquanto a outra admira a extrema direita russa", disse Magalhães em sequência de tuites.