Em desespero diante do silêncio e do choro de Jair Bolsonaro (PL), apoiadores do futuro ex-presidente agora escalaram um homem com forte sotaque de Portugal paa decifrar as mensagens que estão sendo publicadas em um perfil apócrifo no Instagram, o @bolsonaro.tv, que teria sido criado pelo Gabinete do Ódio em novembro de 2021 com o intuito de divulgar um aplicativo para burlar o bloqueio pela Justiça de publicações que propagam fake news nas redes sociais.
Nesta terça-feira (6), o "especialista" divulgou um vídeo - propagado em grupos golpistas em aplicativos de troca de mensagens - em que diz ter decifrado uma imagem publicada na noite desta segunda-feira (5) nos stories do perfil.
Te podría interesar
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
Na foto de uma mesa bagunçada há dois bonecos, de um militar do Exército e de um PM, além de uma caixa, uma imagem de Bolsonaro carregando um saco na cabeça, além de um menorá - candelabro símbolo do judaísmo -, um pano branco (que parece ser uma camisa) e dois compartimentos com canetas, entre eles um com o brasão da República com quatro esferográficas da marca BIC, que são usadas por Bolsonaro.
Te podría interesar
"Meus caros irmãos e povo brasileiro", anuncia com entusiasmo o homem, que fala da "nova mensagem" que foi decifrada por ele.
"Foi a [mensagem] mais clara de todas para mim. A anterior e esta. Eu decifrei, mais ou menos, tive que fazer uma análise da mesa de nosso presidente, tudo o que ele colocou lá", diz o homem, iniciando a "análise".
"Primeiro: está um general de quatro estrelas e um policial militar do departamento federal a apontarem que é quem presta lealdade. É a placa do capitão Bolsonaro, que fique claro", inicia o "especialista".
"Em segundo, as canetas BICs são quatro azuis, ok? As quatro assinaturas necessárias para o efeito. Seja o que for, para avançar com o plano de ação: de Bolsonaro, do Exército, da Marinha e da Aeronáutica".
E ele segue: "Terceiro: uma nota de dois reais. É muito importante. A efígie é inspirada na pintura de Delacroix que significa que a liberdade guia o povo", diz o português, em um misto de devaneio e delírio convocando os golpistas a seguirem nas portas dos quartéis.
"Resistam, mais um dia. Está quase. Mas, mesmo quase", diz o homem, antes de se despedir dos golpistas, que propagam o vídeo nas redes. "Capitão, brilhante essa mensagem", finaliza.