DISTRITO FEDERAL

Hotel de Lula tem segurança reforçada diante de baderna bolsonarista em Brasília

30 homens foram deslocados para reforçar a segurança do hotel que fica cerca de quatro quilômetros distante do Congresso Nacional

Hotel de Lula tem segurança reforçada em Brasília.30 homens foram deslocados para reforçar a segurança do hotel que fica cerca de quatro quilômetros distante do Congresso NacionalCréditos: Reprodução/Twitter@Metropoles
Escrito en POLÍTICA el

Após um protesto bolsonarista em frente ao hotel Meliá Brasil 21, onde o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está hospedado em Brasília, a Polícia Militar do Distrito Federal precisou reforçar a segurança do local nesta segunda-feira (5). O hotel fica cerca de quatro quilômetros distante do Congresso Nacional.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

De acordo com a polícia, 30 homens foram deslocados para reforçar a segurança do hotel até as 19h10 quando o protesto, que durou cerca de meia hora, acabou. Não houve registro de incidentes violentos.

Em vídeo divulgado da manifestação, os bolsonaristas vestidos em verde e amarelo protestavam contra a eleição de Lula, como já é rotina desde que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou o resultado das eleições na noite de 30 de outubro. A novidade foi a presença de indivíduos indígenas que declararam que Lula só assumiria ‘sobre os seus caixões’.

Segundo o portal Metrópoles, o influenciador digital bolsonarista Oswaldo Eustáquio estava entre os manifestantes. Ele chegou a ter prisão decretada mais de uma vez por divulgar discursos de ódio e ofensas ao Supremo Tribunal Federal (STF), em especial ao ministro Alexandre de Moraes. Moraes, junto de Luís Roberto Barroso, foram dois dos principais alvos do protesto.

Com informações do Metrópoles.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar