DELÍRIO BOLSONARISTA

Efeito "pen drive" de Eduardo Bolsonaro: golpistas anunciam chegada de "navios de guerra do Qatar"

Imagens de navios de guerra e de um boeing do Catar estão sendo distribuídas em grupos bolsonaristas na sequência da desculpa esfarrapada dada pelo filho de Bolsonaro para justificar sua ida à Copa.

Escrito en POLÍTICA el

O delírio coletivo nos grupos golpistas de apoio a Jair Bolsonaro (PL) cresce à medida que a posse de Lula (PT) - e o enterro do governo de ultradireita - se aproxima.

Na madrugada desta terça-feira (27), os bolsonaristas passaram a divulgar uma nova narrativa para compor a teoria da conspiração do golpe, que remete à justificativa de Eduardo Bolsonaro (PL) para ludibriar os apoiadores sobre a viagem que fez para assistir à Copa do Mundo no Catar.

Na ocasião, o filho "03" de Bolsonaro disse que tinha ido ao mundial para levar a jornalistas esportivos do mundo inteiro pen drives com vídeos que explicariam a situação do Brasil.

A desculpa esfarrapada foi aceita pelos apoiadores, que agora criaram uma sequência da narrativa ao anunciarem a chegada de "navios de guerra" e de um "boeing qatari" para darem "suporte ao Exército Brasileiro".

Em um site de fake news bolsonarista, a informação é que os "navios de guerra do Qatar retribuem visita de Eduardo Bolsonaro".

"Embarcações são especializadas em operações de resgate em guerra", diz o texto.

"São os árabes ajudando na recontagem dos votos", diz a imagem distribuída nos grupos com imagens aleatórias de embarcações militares.

"Mistério qatari: Boeing do governo do Qatar chegou ao Rio de Janeiro neste Natal, junto com navios de guerra do mesmo país", diz o texto em outra imagem com o avião.

Pen drives na Copa

A versão de Eduardo Bolsonaro de que estaria na Copa do Catar levando pen drives para denunciar aos jornalistas esportivos que cobrem a Copa a situação atual do Brasil foi aceita pelos bolsonaristas radicais, mas foi desmentida pela própria esposa, Heloísa, e ironizada pelo irmão, Carlos Bolsonaro (PL-RJ).

Eduardo criou a narrativa após ser flagrado nas imagens da Fifa, transmitidas no Brasil pela Cazé TV, o influenciador Casimiro no Youtube.

A narrativa, no entanto, foi desmentida pelo aliado Paulo Figueiredo, neto do ditador João Batista Figueiredo - último presidente da Ditadura Militar -, e pela própria esposa, Heloísa Bolsonaro, que revelou nas redes que o casal pagou as passagens para a Copa de forma parcelada, desde o início do ano, e que esperava fazer o passeio em um momento de felicidade.

Até mesmo Carlos provocou o irmão mais novo dizendo que “há dois dias dorme com o pai no mesmo quarto, ou melhor, nem dorme” e que “esse é o papel de um filho”, numa nítida provocação a Eduardo.

Magoado, Eduardo reclamou dizendo que "a esquerda sinaliza virtude atacando a direita" e que "a direita sinaliza virtude atacando seus próprios aliados".