Menos de um 24 horas após Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reclamar da apreensão de armamentos na ação desencadeada por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que pregam um golpe, a Polícia Federal revelou fotos do arsenal apreendido.
VÍDEO – Golpe no golpista: Eduardo Bolsonaro diz que caiu em cambalacho de apoiadores
Te podría interesar
Pelo menos 15 armas foram apreendidas - uma delas ilegal, que levou o dono à prisão - na operação que cumpriu mais de 100 mandados de busca e apreensão motivados por duas ações que correm no STF.
Entre as armas, estão submetralhadora, fuzil e rifles com luneta, capazes de disparar a longas distâncias.
Te podría interesar
Nas redes, o filho 03 de Bolsonaro reclamou da ação da PF, que foi celebrada pelo futuro ministro da Justiça, Flávio Dino.
"Pegar arma de quem tem ficha limpa, endereço certo e todas as armas declaradas é fácil. Armas estas que nunca serviram para trocar tiro com polícia ou estiverem num roubo", escreveu Eduardo, que atua como lobista da indústria mundial de armamentos no Congresso.
Esse tipo de armamento pesado foi liberado para posse de civis por decreto de Jair Bolsonaro, que incentivou o armamento da população por meio dos chamados CACs, sigla de caçadores, atiradores e colecionadores.
As fotos divulgadas pela PF mostram ainda cartuchos e projéteis para carregamento das armas.