NOVO GOVERNO

Boulos explica motivo para não ser ministro das Cidades de futuro governo Lula

Deputado federal mais votado por São Paulo aponta também qual a única possibilidade do Psol assumir um cargo no próximo governo

Lula e Guilherme Boulos.Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal eleito e líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos (Psol), afirmou em entrevista ao jornal O Globo que não vai assumir o ministério das Cidades no futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Boulos integrava o grupo de transição na área de Cidades e Habitação e era um dos cotados para o cargo.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar.

"Nós defendemos que o ministério da Cidades fique com a esquerda, e há grandes nomes para isso. Eu pretendo estar na Câmara dos Deputados no ano que vem”, afirmou.

Boulos disse ainda que deverá ser candidato a prefeito de São Paulo nas próximas eleições, em 2024:

"Devo ser candidato a prefeito de São Paulo daqui a um ano e meio. Se fosse chamado para o ministério ficaria um ano, teria de me desincompatibilizar e não daria para fazer um trabalho com começo, meio e fim”, disse.

Sônia Guajajara

Boulos revelou ainda que "a Sônia [Guajajara] é a única filiada ao Psol cotada para ministério. Uma corrente no partido defendia que os filiados fossem punidos caso aceitassem cargos no governo. Essa posição não prevaleceu. Prevaleceu a decisão de que as pessoas precisarão se afastar das instâncias de direção se forem para o governo, como é habitual em outros partidos, inclusive o PT".

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar