CAMINHÃO DE MUDANÇAS

Mudança de Bolsonaro: saiba quanto custa o último gasto público da presidência com o "mito"

Conheça os valores já gastos com a retirada dos objetos da família Bolsonaro do Palácio da Alvorada

Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Ao menos R$ 28 mil já foram registrados nos gastos da Presidência da República para garantir a mudança de Jair Bolsonaro (PL) e sua família do Palácio da Alvorada. A partir do dia 1º de janeiro o espaço será ocupado pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A empresa Infinity Serviços e Soluções recebe R$ 941 mil por ano para realizar o transporte de cargas da Presidência da República e de seus servidores. Mas quem operou a mudança na última quinta foi a transportadora Muda Brasília, subcontratada da primeira que já transportou dezenas de caixas numeradas até um depósito na capital federal. Atualmente, o presidente mora no Palácio da Alvorada ao lado de sua mulher, a primeira-dama Michele Bolsonaro (PL), e com sua filha mais nova, de 12 anos, Laura.

Mudança celebrada nas redes

A movimentação de caminhões de mudança nas residências oficiais tem mobilizado as redes nos últimos dias. Na última quinta (15) foram vistos dois caminhões, um no Palácio da Alvorada e outro na Casa do Torto, onde reside atualmente o ministro da Economia, Paulo Guedes, que deve sair de férias e abandonar o governo antes mesmo do seu fim. Embora seja praxe o Alvorada ser desocupado até o dia 15 de dezembro no último ano de mandato, em grupos bolsonaristas de Telegram monitorados pela Fórum, apoiadores do futuro ex-presidente se recusam a acreditar que ele esteja de mudança e ainda mantêm esperanças de que o "capitão" vai fazer algo para impedir que Lula assuma o poder.  

Após a retirada de objetos pessoais da família Bolsonaro que formam uma lista de sucesso na internet, onde postagens de diferentes autores reptem que a crise não é só política, é também estética, na sexta (16) foi feita uma lavagem da rampa presencial e o famoso "cercadinho" foi desmontado, marcando fim do governo Bolsonaro. O quase ex-presidente criou esse espaço com grades que utilizava para falar com seus apoiadores no Palácio da Alvorada.