GOLPE NO GOLPISTA

VIDEO: Acusado de golpe do Pix por Eduardo Bolsonaro diz que é "fake news"

Com camiseta de Bolsonaro, Rafael Vitor dos Santos confirma que pediu dinheiro, mas que destinou os valores recebidos para acampamentos de golpistas em várias cidades do Brasil.

Eduardo Bolsonaro e Rafael Vitor dos Santos, acusado pelo deputado de golpe do Pix.Créditos: Instagram/ Telegram
Escrito en POLÍTICA el

Acusado por Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) de dar um golpe do pix usando seu nome em grupos de apoio a Jair Bolsonaro (PL), Rafael Vitor dos Santos divulgou um vídeo em que aparece com uma camiseta com o rosto do presidente estampado e nega a acusação.

"Gente, vamos lá! Está saindo uma fake news aí falando que o Rafael Vitor dos Santos Silva estaria pedindo pix em nome do Eduardo, em nome da Michelle em canais no Telegram. Vamos explicar isso de forma resumida: quem é o Rafael sou eu", diz o rapaz.

Rafael, no entanto, não nega que tenha pedido dinheiro. Mas, segundo ele, o valor arrecadado teria sido distribuído aos golpistas que montaram acampamento em frente aos quartéis.

"Eu quem estava pedindo arrecadação para os acampamentos. Tanto é que as arrecadações que eu estava conseguindo, eu enviei para alguns QGs em Brasília, Joinville (SC), Minas Gerais, Salvador", lista ele, antes de mostrar de longe supostos comprovantes de transferência.

Rafael divulgou a mensagem em grupos bolsonaristas após Eduardo Bolsonaro propagar um vídeo em suas redes dizendo que foi vítima de golpe.

“Quem tiver fazendo isso em meu nome na verdade está fazendo falsamente. Tá utilizando meu nome sem a minha autorização. E certamente trata-se de um golpe. Não faça esse PIX nem doações do tipo”, disse Eduardo - assista aqui.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar