O Exército Brasileiro divulgou nota nas redes sociais nesta quarta-feira (14) para desmentir a mais nova fake news de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), que a cada dia criam narrativas para sustentar a tentativa desenfreada de um golpe militar a 15 dias da posse de Lula (PT) na Presidência da República.
Desta vez, os golpistas inventaram um tuite atribuído ao general Marco Antônio Freire Gomes, Comandante do Exército, em que o militar escreve que "Alexandre de Moraes extrapolou mais uma vez" e que "não vai demorar para aldeias de todo o país invadir (SIC) Brasília". "Lamentável a postura do Ministro! A cada dia mostra seu ódio pela nação", diz ainda o falso tuite.
Te podría interesar
Diante de mais uma mentira, o Exército emitiu uma nota de esclarecimento: "O Centro de Comunicação Social informa que o Comandante do Exército (Cmt Ex), General Freire Gomes, não possui nenhuma conta em mídias sociais. Qualquer perfil associado ao Cmt Ex é falso", afirma a Força.
Te podría interesar
No entanto, o comunicado chegou tarde demais. Ignorando o desmentido, os bolsonaristas divulgaram vídeos de uma marcha, na noite desta quarta-feira (14), rumo à casa do comandante do Exército.
"Manifestantes estão sendo escoltados pela Polícia do Exército (PE) até a casa do General Freire Gomes para realizarem pacificamente manifestações lá", diz tuite do perfil Movimento Mundo Conservador.
Em outro vídeo, os golpistas aparecem concentrados supostamente em frente à casa do general "conclamando o líder da Força Terrestre para defender o povo brasileiro que teme o comunismo e a volta da corrupção que marcou o 2° governo Lula".