INDIGNAÇÃO

DataFórum: ataque terrorista de bolsonaristas no DF choca internet, que pede punição dos culpados

A extrema direita também disseminou a tese de que os atos de vandalismo foram realizados por "esquerdistas infiltrados"

DataFórum: ataque terrorista de bolsonaristas no DF choca internet, que pede punição dos culpados.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en TECNOLOGIA el

Levantamento DataFórum desta quarta-feira (14) mostra que o ataque terrorista promovido por bolsonaristas no Distrito Federal (DF), nesta segunda-feira (12), continua a reverberar e a causar indignação na internet. 

Além disso, há uma profunda indignação com os ataques terroristas e o futuro ex-presidente Bolsonaro (PL) foi responsabilizado pelos atos de vandalismo no Distrito Federal (DF). 

 

A diplomação de Lula como presidente da República também teve forte repercussão. 

 

Por sua vez, no campo da extrema direita, bolsonaristas não falam em punição dos terroristas, que visam um golpe de Estado, e tentam ocultar a autoria dos ataques. 

Também foi disseminada a tese de que os ataques terroristas foram organizados e praticados por "esquerdistas infiltrados". 

 

No entanto, reportagem exclusiva da Fórum revela que os ataques terroristas contaram com a ajuda de agentes da GSI. 

A extrema direita obteve 51% das citações no Twitter. Os progressistas, somado a Cultura de rede, tiveram 44% das menções. 

Foram analisados 836.931 tweets a partir das tags lulaoficial, @lulaoficial, jairbolsonaro, @jairbolsonaro, lula, bolsonaro, @ptbrasil, ptbrasil, @plnacional_, plnacional_

 

 


Bolsonaristas espalham fake news que ataques terroristas no DF foram realizados por "esquerdistas infiltrados"

 

No grupo de extrema direita os influenciadores difundiram a informação falsa de que os atos terroristas no DF foram promovidos por lulistas disfarçados de bolsonaristas. 

Circulou bastante um vídeo no qual pode-se ouvir pessoas repudiando os terroristas aos gritos de “fora Bolsonaro”, mas que bolsonaristas utilizaram dizendo que este era o grito dos próprios terroristas. O recado de Bolsonaro aos fuzileiros navais mais uma vez foi interpretado como “apito de cachorro” para incitar um golpe de Estado.

 


Progressistas se indignam com falta de punição dos terroristas que vandalizaram o DF

 

Bolsonaro foi apontado como mentor dos terroristas de extrema direita que promoveram ataques no Distrito Federal e os internautas pedem identificação e punição severa dos criminosos. 

Houve chacota com o chamado “mercado”, que não fica nervoso com atos terroristas, mas sim com os investimentos em saúde e educação. A diplomação de Lula foi bastante comemorada, bem como a indicação de Margareth Menezes para o cargo de Ministra da Cultura.

 

 

Cultura de rede 

 

Esta comunidade novamente comemorou a proximidade do final do governo Bolsonaro e continuou associando Lula ao futebol de maneira positiva para o futuro Presidente. 

 

O choro de Lula na diplomação foi alvo de brincadeiras, com internautas afirmando que a causa foi a derrota para a Croácia, enquanto outros afirmavam que foi devido ao cancelamento de shows de seus ídolos no Brasil.