Mesmo com Jair Bolsonaro (PL) - desobedecendo a ordem de "falar ao povo dele" - do jantar com parlamentares eleitos e reeleitos do PL na noite desta terça-feira (29), o presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto tentou manter a motivação de um pequeno grupo de golpistas que estava na porta do evento aguardando uma declaração do futuro ex-presidente.
"Vocês podem ter certeza que o Bolsonaro vai dar uma resposta a vocês. Bolsonaro é homem. Pode ter certeza que ele não vai deixar vocês na mão", disse Costa Neto a um bolsonarista que pregava o golpe e dizia que "o ladrão não vai subir a rampa", em relação a posse do presidente eleito, Lula (PT).
Te podría interesar
O presidente do PL ainda disse aos golpistas que Bolsonaro irá "animá-los", sem dar detalhes sobre o assunto.
Bolsonaro, no entanto, entrou mudo e saiu calado, ficando cerca de uma hora no evento e retornando ao Palácio da Alvorada, onde está recluso desde a derrota.
Te podría interesar
A jornalistas, Costa Neto garantiu que Bolsonaro "melhorou muito da semana passada para essa semana".
"E a cara dele? Eu só o convidei por causa disso. Fui no Palácio, vi a cara dele e disse: 'Ué, o que aconteceu?'. Ele está bem, está bem, está animado. Se levantou, passou o baque. Nós não esperávamos que acontecesse esse resultado e aí agora ele se recuperou. E vamos ver como ele vai se comportar, ele vai querer falar com esse pessoal que está na rua", disse o líder do PL.