VIOLÊNCIA

VÍDEO: Trompetista do PT é ameaçado por motorista armado

Ataque teria sido motivado pelo fato de Fabiano Leitão ter adesivos do Lula em seu carro

TromPetista.Fabiiano Leitão tocando "olê, olê, olá, Lula, Lula" na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF).Créditos: Reprodução / Facebook
Escrito en POLÍTICA el

O trompetista Fabiano Leitão, que ganhou fama por entoar em seu instrumento a melodia “olê, olê, olá, Lula, Lula” em diversas situações, fez uma postagem em sua conta no Twitter neste domingo (27) denunciando ameaça que teria sofrido no Distrito Federal.

“Esse rapaz apontou uma arma pra mim assim que parei no sinal de trânsito. O motivo? Meu carro tem adesivos do Presidente Lula. Não vão nos intimidar”, escreveu Leitão na postagem que é acompanhada, ainda, de vídeo onde ele pede ao agressor que mostre novamente a arma que teria apontado contra o trompetista, momentos antes. O vídeo de 12 segundos já tinha mais de 150 mil visualizações no instante de fechamento desta matéria.

Imagem: Reprodução / Twitter

Nos comentários da mesma postagem o militante do PT ainda postou uma foto do veículo do suposto agressor, com a intenção de identificar a placa. “Placa do COVARDE, que apontou a arma pra mim”, escreveu.

Boletim de Ocorrência

A esta postagem um internauta sugeriu que Fabiano fizesse um boletim de ocorrência, ao que ele respondeu que já estava a caminho da delegacia. A postagem foi seguida de dezenas de mensagens de solidariedade ao trompetista e indignação com a atitude do agressor. Também não faltaram mensagens criticando a postura dos bolsonaristas em geral.

Tendo angariado simpatia de petistas e militantes identificados com a esquerda em todo o país após a repercussão de vídeos em que toca a melodia em homenagem a Lula, Leitão foi um dos protagonistas do evento que lançou a chapa Lula-Alckmin para o Planalto em maio.

Fabiano atuando em frente ao Palácio do Planalto. (Imagem: Reprodução / Youtube).

Irreverência

Em setembro de 2021 chegou a ser preso por tocar seu trompete, sempre com a mesma melodia, no desfile dos tanques de Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios.

O militante também marcou presença no acampamento de apoio a Lula nos 580 dias que o presidente eleito ficou preso em Curitiba (PR). Fabiano Trompetista, como é conhecido, ainda foi candidatou a deputado distrital em 2022, mas não chegou a ser eleito, tendo conquistado 4.460 votos no Distrito Federal.

Confira o vídeo postado por Fabiano Trompetista: