RECLUSO NO ALVORADA

De cara amarrada, Bolsonaro reaparece em foto ao lado de prefeito, que nega que ele esteja "deprimido"

João Rodrigues, de Chapecó, foi um dos aliados de Bolsonaro no discurso pró cloroquina durante a pandemia. Apoiador de atos golpistas, ele esteve com o presidente em Brasília.

Jair Bolsonaro com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e a esposa, Fabiana Matte Rodrigues.Créditos: Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Sem aparições públicas desde o dia 2 de novembro, quando gravou um vídeo pedindo aos apoiadores golpistas para liberarem os bloqueios nas estradas, Jair Bolsonaro (PL) reapareceu nesta quinta-feira (17) em uma foto publicada no Instagram pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), que afirmou ter sido recebido pelo presidente no dia anterior.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

Embora Bolsonaro siga de cara amarrada na foto, Rodrigues garantiu em entrevista ao site catarinense NSC que "se engana quem acha que ele está deprimido".

"Vamos ter fé a justiça e a verdade prevalecerá, nunca nada será em vão principalmente a defesa da liberdade", escreveu o prefeito catarinense, entusiasta dos atos golpistas, junto à foto nas redes.

Rodrigues é um antigo aliado de Bolsonaro e se aproximou do presidente durante a pandemia, quando passou a defender o uso da cloroquina no sistema público de saúde.

Em junho de 2021, Com 637 mortes pela Covid-19 e lotação de 95% dos leitos públicos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) no município, o prefeito de Chapecó promoveu uma das primeiras motociatas, passeando pelas ruas da cidade na garupa de Bolsonaro.

Ao contrário do que diz Rodrigues, assessores próximos a Bolsonaro dizem que ele está "apático" e "depressivo" e se preocupam com o estado mental e o comportamento do presidente no final do mandato.