ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Lula diz que Bolsonaro usa máquina em campanha e "fala que comeria carne de indígenas pro New York Times"

Lula ainda alfinetou Bolsonaro dizendo que "meu adversário anda muito nervoso", em relação ao chilique do presidente nesta sexta. Veja vídeo de petista arrastando multidão nas ruas de Campinas.

Lula, Haddad e Alckmin em Campinas.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista em Campinas, no interior de São Paulo, onde participa de ato na manhã deste sábado (8) ao lado de Geraldo Alckmin (PSB) e Fernando Haddad (PT), Lula (PT) denunciou o uso da máquina pública por Jair Bolsonaro (PL) na campanha eleitoral e citou o vídeo em que o presidente diz que praticaria canibalismo e comeria carne de indígenas.

"Temos um cidadão na presidência que está utilizando a máquina do governo pra fazer campanha. E que fala que comeria carne de indígenas pro New York Times. O povo está cansado. Quer voltar a ter emprego, casa, saúde. Nós vamos ganhar porque o povo precisa voltar a ter esperança", disse o petista em entrevista coletiva.

Antes de sair às ruas da cidade acompanhado por uma multidão de apoiadores - veja vídeo abaixo -, Lula ainda alfinetou Bolsonaro dizendo que "meu adversário anda muito nervoso", em relação ao chilique do presidente nesta sexta-feira (7), e ressaltou a alta no preço dos alimentos.

"Eu falo muito no churrasquinho porque o churrasco é uma coisa típica do brasileiro. É uma coisa que o povo gosta de fazer todo o mês. Mas no Brasil de hoje as pessoas não estão conseguindo comer carne. Isso não é correto, não é humano e não é justo".

Assista à entrevista e ao ato em Campinas.