DESCONTROLE EMOCIONAL

Lula após surtos de Bolsonaro: "Tem alguém espumando com medo"

Atual presidente teve dia de explosões nervosas contra seu adversário, que reagiu de maneira tranquila

Lula responde a ataques de Bolsonaro.Créditos: Ricardo Stuckert / Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula (PT) usou as redes sociais, na noite desta sexta-feira (7), para responder a ataques feitos por Jair Bolsonaro (PL) em surtos nervosos que teve ao longo do dia. 

Sem citar o nome do atual presidente, o petista, que lidera as pesquisas de intenções de voto para a disputa pela presidência, escreveu: "Quebraram meus sigilos, me investigaram e venci todos os processos, no Brasil e na ONU. Não devo nada à Justiça. Tem alguém espumando com medo da quebra dos seus sigilos de 100 anos". 

Descontrole emocional 

A postagem de Lula vem após os ataques nervosos que Bolsonaro teve ao longo do dia. Primeiramente, durante coletiva no Palácio da Alvorada, em Brasília, ao lado do jornalista José Luiz Datena, o mandatário, aos gritos, baixou o nível, ofendeu o petista, o chamando de “pinguço”, e ainda demonstrou irritação ao tentar “antecipar” os ministros do ex-presidente: “Vai ter José Dirceu na Segov, Gleisi Hoffmann na Casa Civil, Dilma nas Minas e Energia”, disse, em visível estado de alteração emocional.

Em contrapartida, Lula foi declarou, durante coletiva de imprensa com Simone Tebet (MDB), que declarou apoio à sua candidatura, respondeu com educação. “Vamos viajar o Brasil, visitar os estados que vão ter segundo turno. E vamos fazer debates. Vi que o Bolsonaro anda nervoso, anda me xingando. Mas ele precisa saber que quem quer ser um chefe de Estado não poder ficar nervoso”.

Horas depois, Bolsonaro, ainda esbanjando grosseria, rebateu Lula, com mais uma ofensa rasteira: “O que um chefe de Estado não pode fazer é roubar, seu vagabundo”.