Em publicação no Instagram, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa com Lula (PT), agradeceu o apoio de Simone Tebet (MDB), destacando o compromisso da candidata derrotada à Presidência, que terminou a disputa em terceiro lugar, com a democracia.
"Não há neutralidade quando a democracia e a justiça social estão em jogo. @simonetebet deu honroso e programático apoio na tarde de hoje a nossa frente com @lulaoficial presidente. Simone fez uma campanha limpa, propositiva e tem uma trajetória pública de respeito e ética. Vamos juntas e juntos pelo Brasil!", escreveu Alckmin.
Te podría interesar
Em seu pronunciamento, ao declarar apoio, Tebet destacou o compromisso que o petista tem com a democracia, em detrimento de Jair Bolsonaro (PL).
"O Brasil está afundado em ódio e desavenças. A negação tomou o lugar das vacinas e o ódio o dos livros. A iniquidade fez curvar a esperança e a mentira tomou o lugar da verdade. O Brasil voltou ao mapa da fome, e o orçamento público tornou-se secreto. Depositarei em Lula o meu voto, porque reconheço seu compromisso com a democracia e a Constituição, o que desconheço no atual presidente”, declarou a emedebista.
Te podría interesar
Tebet, antes do pronunciamento, havia almoçado com Lula na casa da ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy. Na terça-feira (4), se reuniu com o candidato a vice-presidente na chapa petista, Geraldo Alckmin (PSB), quando entregou a ele seu plano de governo, na expectativa de que suas propostas sejam incorporadas ao programa do ex-presidente.
Nas ruas
Lula e Alckmin dão início nesta quinta-feira (6) à campanha nas ruas neste segundo turno das eleições presidenciais. Juntamente com Fernando Haddad (PT), candidato ao governo de São Paulo, eles farão uma caminhada pelas ruas de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, berço do PT.
A concentração será na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a caminhada vai até a Praça da Matriz.