Em seu pronunciamento para declarar apoio a Lula (PT) no segundo turno da eleição presidencial, nesta quarta-feira (5), a senadora Simone Tebet (MDB), terceira colocada no pleito do último domingo (2), destacou o compromisso que o petista tem com a democracia, em detrimento de Jair Bolsonaro (PL).
"O Brasil está afundado em ódio e desavenças. A negação tomou o lugar das vacinas e o ódio o dos livros. A iniquidade fez curvar a esperança e a mentira tomou o lugar da verdade. O Brasil voltou ao mapa da fome, e o orçamento público tornou-se secreto. Depositarei em Lula o meu voto, porque reconheço seu compromisso com a democracia e a Constituição, o que desconheço no atual presidente”, declarou a emedebista.
Te podría interesar
Tebet, antes do pronunciamento, havia almoçado com Lula na casa da ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy. Na terça-feira (4), se reuniu com o candidato a vice-presidente na chapa petista, Geraldo Alckmin (PSB), quando entregou a ele seu plano de governo, na expectativa de que suas propostas sejam incorporadas ao programa do ex-presidente.
"Votarei com minha consciência e razão. Razão de democrata e consciência de brasileira. E minha consciência diz que, neste momento tão grave da história, não poderia me omitir (...) Não anularei meu voto, não votarei em branco. Não cabe a omissão da neutralidade", disse ainda a senadora.
Assista à íntegra do pronunciamento