Reportagem da revista Veja de setembro apontou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) iria participar do 2º Encontro de Lideranças Empresariais Maçônicas.
De acordo com a nota da coluna Radar, o encontro seria “uma rodada de negócios, organizada pela Associação Comercial do estado”, que reuniu cerca de 1.200 empresários e se descreve como uma “oportunidade única de encontrar parceiros comerciais, clientes e fornecedores”.
Te podría interesar
Bolsonaro em sessão da maçonaria
Nesta terça-feira (4), uma série de vídeos e imagens que circulam nas redes sociais e grupos de aplicativos, mostram Bolsonaro em sessão da maçonaria, com imagens que lembram demônios no cristianismo. Os símbolos têm assustado e provocado uma debandada de eleitores evangélicos da tentativa de reeleição do presidente.
Em vídeo na maçonaria antes de ser eleito em 2018, Bolsonaro discursa dizendo que "não é candidato a nada", mas lista uma série de propostas, entre elas "que nós precisamos de um presidente que não nos atrapalhe". "Este é o grande problema da nação", afirma.
Te podría interesar
O vídeo foi divulgado nas redes pelo perfil identificado como Viviane Loiseau, que se classifica no Twitter como "mãe, cristã, bolsonarista arrependida".
"Estou me sentindo traída. Defendi BOLSONARO do indefensável. Estive sempre ao lado do PRESIDENTE. E agora descubro laços dele com a maçonaria. Lamentável. Infelizmente, votarei no nove dedos neste segundo turno", afirma.
Programa eleitoral
O comando da campanha de Lula avalia a possibilidade de exibir, em inserções do programa eleitoral, o vídeo em que o Bolsonaro discursa na loja da Maçonaria, informa a Folha.
Veja o vídeo abaixo: