ELEIÇÕES 2022

Beto Carrero pagará R$ 100 mil por cada nova postagem eleitoral, determina Justiça

Magistrado eleitoral tomou decisão em face da ação impetrada pelo PSOL, depois que o parque de diversões ofereceu desconto para petistas que não forem votar

Escrito en POLÍTICA el

O parque de diversões Beto Carrero World, que fica na cidade de Penha, em Santa Catarina, terá que pagar R$ 100 mil por cada nova postagem eleitoral, se tornar a fazê-las, determinou o Tribunal Regional Eleitoral (TER-SC). Na decisão, o juiz eleitoral auxiliar Sebastião Muniz ordenou que a empresa se abstenha de fazer qualquer tipo de publicação visando interferir na escolha dos eleitores, como fez recentemente ao oferecer descontos e ingressos para “petistas”, desde que eles ficassem no local das 8h às 17h de domingo (30), dia do segundo turno das eleições, o que os impediria de votar em Lula (PT).

“Ao que transparece, a sanção recentemente imposta não obstou que a empresa continuasse utilizando seu perfil na rede social com cunho político-partidário”, escreveu Muniz, lembrado que o Beto Carrero já foi penalizado há pouco tempo por um comportamento ilegal semelhante.

Foi o PSOL em Santa Catarina que impetrou a ação na Justiça Eleitoral, cobrando das autoridades judiciárias uma providência contra o assédio explícito cometido pela empresa. A campanha do ex-presidente Lula também ajuizou uma queixa-crime por conta do episódio, que configura crime eleitoral.

Na quinta-feira (27), o Beto Carrero World tentou se desvencilhar de possíveis medidas do TRE-SC publicando em sua página no Instagram que tudo não passou de uma “piada”.

“Galera, cadê o bom humor? Muita gente não entendeu a piada, não abrimos o parque antes das 8h ou controlamos o horário de entrada e saída. Todos são muito bem-vindos aqui, independente do horário ou da cor da camiseta. O Beto Carrero World vem pedir desculpas publicamente pelo mal-entendido. Antes ou depois de vir se divertir, vá exercer o seu direito de votar. Pense no futuro do Brasil”, dizia a postagem.