ELEIÇÕES 2022

Beto Carreiro recua e diz que campanha contra voto no Lula era “piada”

Além de tomar uma queixa-crime, o parque sofreu uma enxurrada de críticas dos internautas

Beto Carrero.Créditos: Instagram/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Após a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrar com notícia-crime, o parque Beto Carreiro World, localizado no município de Penha, em Santa Catariana, recuou de uma promoção ilegal que favorecia o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O local publicou em suas redes um post afirmando que era “brincadeira” o banner anunciando que daria ingressos para eleitores de Lula que ficassem no local das “8h até as 17h” do domingo (30)", para que essas pessoas não possam votar.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

A nota da coligação

A Coligação Brasil da Esperança, da chapa Lula e Alckmin, soltou nota afirmando que “entrou nesta quinta-feira (27) com uma notícia-crime junto à Procuradoria-Geral Eleitoral, apontando crime eleitoral na conduta do responsável pela empresa Beto Carrero World, que ofereceu vantagem (desconto de 25%) para conseguir abstenção do eleitorado do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva no próximo domingo (30/10), dia do segundo turno das eleições”.

A nota lembra ainda que “poucos dias atrás, a Beto Carrero World havia feito uma promoção para quem fosse vestido ‘de verde e amarelo’, em referência a eleitores do candidato Jair Bolsonaro”.

O Código Eleitoral, em seu artigo 299, diz que é crime: "dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita".

Veja a nota da coligação na íntegra abaixo:

Coligação de Lula entra com notícia-crime contra Beto Carrero World por promoção anti-PT

A Coligação Brasil da Esperança, da chapa Lula e Alckmin, entrou nesta quinta-feira (27/10) com uma notícia-crime junto à  Procuradoria-Geral Eleitoral, apontando crime eleitoral na conduta do responsável pela empresa Beto Carrero World, que ofereceu vantagem (desconto de 25%) para conseguir abstenção do eleitorado do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva no próximo domingo (30/10), dia do segundo turno das eleições.

Em sua conta no Instagram, a empresa oferece promoção às pessoas que forem ao parque no dia das eleições usando roupa vermelha — mas desde que entrem antes das 8h e saiam após às 17h — o que resultaria no não comparecimento às urnas.

A vantagem oferecida é um desconto de 25% no valor do "Passaporte para Todos" - a propaganda ressalta as iniciais das palavras de forma a remeter ao Partido dos Trabalhadores. "É certo que a empresa Beto Carrero World almeja impedir o comparecimento de pessoas no dia de votação a partir da realização de promoção no passaporte para entrada do parque", afirma o documento enviado à Procuradoria-Geral Eleitoral.

Poucos dias atrás, a Beto Carrero World havia feito uma promoção para quem fosse vestido "de verde e amarelo", em referência a eleitores do candidato Jair Bolsonaro.

O Código Eleitoral, em seu artigo 299, diz que é crime: "dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita".

A Coligação Brasil da Esperança, que tem como candidato o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é formada pelos partidos PT, PV, PCdoB, PSOL, REDE, PSB, Solidariedade, Avante, Agir e Pros.

Aragão e Ferraro Advogados

Zanin Martins Advogados

O recuo

A nota do Beto Carrero World tem como título: “Galera, cadê o bom humor” e afirma que o parque não abre antes das 8h e não controla a saída. Com a gracinha, o parque levou uma enxurrada de reclamações nos comentários. Veja abaixo: