ELEIÇÕES 2022

Beto Carrero World oferece ingresso a eleitores de Lula para não irem votar

Ação do parque de diversões localizado em Santa Catarina é ilegal, mas mesmo assim é anunciada abertamente nas redes sociais. Veja o teor do anúncio absurdo

Créditos: Instagram/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Numa ação promocional ilegal e absurda divulgada nas redes sociais, o parque de diversões Beto Carrero World, que fica em no município de Penha, em Santa Catariana, está oferecendo ingressos gratuitos para “petistas” que entrem no local “às 8h e ficarem até as 17h” no domingo (3), para que essas pessoas não possam votar no ex-presidente Lula (PT), que disputa o segundo turno da eleição presidencial com Jair Bolsonaro (PL).

“Pra quem reclamou da promoção verde e amarelo, chegou o passaporte Para Todos! Chega de briga… convide seu amigo petista e divirta-se o dia inteiro com ele! Vale somente domingo (30/10), pra quem vier de vermelho, entrar antes das 8h e sair depois das 17h”, escreveu a conta oficial do estabelecimento no Instagram.

Tentar impedir que cidadãos votem, inclusive oferecendo vantagens, é crime no Brasil. Ainda nesta quarta (26), um áudio que circula nas redes sociais e em aplicativos de mensagens mostra que um empresário explica para um interlocutor que a única forma de fazer com que Lula (PT) não vença a eleição é “recolhendo título de eleitor e documento” de seus simpatizantes em troca de dinheiro ou prêmios, que seriam dados após o dia da eleição, quando seus documentos fossem devolvidos.

Nas redes, milhares de internautas já denunciaram a iniciativa do Beto Carrero World ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ainda não se manifestou sobre a conduta ilegal adotada pelo parque de diversões catarinense.