Em entrevista na manhã desta quinta-feira (27), faltando três dias para as eleições, Lula (PT) antecipou o perfil do ministro da Fazenda em eventual terceiro mandato diante da insistência dos jornalistas, que ecoam a pressão de agentes do sistema financeiro.
"Meu ministro da Economia será o perfil de um cara que tenha muita inteligência política, será uma pessoa que tenha muito compromisso social. Uma pessoa que tenha que pensar na responsabilidade fiscal, mas que pense também na responsabilidade social", adiantou o petista.
Te podría interesar
Segundo Lula, em eventual novo governo, "cada vez que tiver que pensar em segurar o dinheiro, tem que pensar também que tem gente passando fome, dormindo embaixo de ponte, que tem crianças abandonadas".
"Contra isso é preciso que haja uma política quase que de guerra, que envolva toda a sociedade para a gente poder recuperar esse país", afirmou.
Te podría interesar
Lula ainda afirmou que tem três palavras necessárias para quem quer ser presidente do Brasil.
"Primeiro, o presidente da República precisa ter credibilidade junto à sociedade. Quando ele falar, as pessoas têm que acreditar que aquilo vai acontecer - e o Bolsonaro não tem. Segundo, tem que garantir estabilidade política, econômica e jurídica - O Bolsonaro não garante nenhuma. Terceiro: tem que ter previsibilidade. E com Bolsonaro não tem previsibilidade. Ou seja, a gente nunca sabe o que vai acontecer no dia seguinte. É tudo de surpresa, tudo uma aventura", disse Lula.
Assista: