O jurista Márlon Reis, conhecido como o relator da Lei da Ficha Limpa e autor da expressão “ficha limpa” declarou na manhã desta quinta-feira (27), voto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Márlon afirmou: “votarei em Lula. Farei por amor a minhas filhas e pelas vítimas de todo tipo de preconceito. Não compactuo com fascismo, racismo, aporofobia, machismo, culto ao ódio, misoginia, LGBTfobia, desprezo pelo meio ambiente e pelas crianças. Pela paz, voto Lula Presidente.”
Te podría interesar
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
Relembre a trajetória
O jurista, ex-juiz e advogado Márlon Jacinto Reis é de Pedro Afonso, Tocantins, filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), e relator da Lei da Ficha Limpa.
Te podría interesar
Ele ganhou notoriedade pelo combate à corrupção no Brasil. Foi o primeiro juiz a impor a candidatos a prefeito e a vereador que revelassem os nomes dos financiadores de suas respectivas campanhas antes da data da eleição.
Em 2010 chegou a ser indicado pelo a Associação Brasileira dos Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais (Abramppe) para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
É um dos fundadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atualmente exerce advocacia em diversas áreas de atuação, com ênfase para o direito eleitoral, em defesa de diversos candidatos, agentes políticos e partidos políticos.