ACENO

Lula compartilha vídeo de Luciano Huck sobre atentado de Roberto Jefferson

O ex-presidente voltou a afirmar nesta terça-feira que, caso eleito, "será presidente de um mandato só"

Lula compartilha vídeo de Luciano Huck sobre atentado de Roberto Jefferson.Créditos: Reprodução/ TV Globo/ Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O apresentador e comunicador Luciano Huck publicou em suas redes sociais nesta terça-feira (25) um vídeo onde, a partir do ataque terrorista de Roberto Jefferson contra a Polícia Federal neste domingo (23), faz uma dura crítica ao governo de Bolsonaro (PL) e sua política armamentista. 

 

- Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

 

Após falar sobre o caso de Jefferson, o qual ele classifica como uma "triste realidade", Luciano Huck resgata uma série de acidentes fatais de crianças ou adolescentes que tiveram acesso à arma de seus pais ou parentes e cujas histórias tiveram finais trágicos.

Em uma crítica direta ao presidente Bolsonaro, Huck afirma que ser aliado de segurança pública é "investir na polícia, não é liberar que cada um ande armado por aí" e afirma que atualmente "há um descontrole de compras de armas no Brasil". 

Desde o início de sua campanha à presidência da República, Lula (PT) tem feito duras críticas às políticas de Bolsonaro que facilitaram o acesso às armas. O petista tem dito que, caso eleito, vai fomentar o acesso aos livros e que, ao invés de incentivar clubes de tiros, irá abrir bibliotecas pelo Brasil. 

Dessa maneira, ao tomar conhecimento do vídeo de Luciano Huck, Lula o compartilhou em suas redes. Além de referendar a opinião do comunicador, a atitude do petista é um aceno a Huck, crítico das gestões petistas. 

Cabe lembrar que, na semana que antecedeu a realização do primeiro turno, a companheira de Huck, a também comunicadora Angélica Huck, declarou voto em Lula. A partir daí, se iniciou uma onda de especulação em quem Luciano votaria para presidente. Até este momento, o apresentador não revelou o seu voto. 


Lula reafirma que irá disputar novo mandato se for eleito 

 

Desde que se tornou candidato do PT à presidência da República, Lula declarou algumas vezes que, caso seja eleito, não irá disputar novo mandato. E nesta terça-feira, o líder petista voltou a reafirmar tal decisão. 

Por meio de suas redes sociais, Lula afirmou que será "um presidente de um mandato só". 

"Eu se eleito serei um presidente de um mandato só. Os líderes se fazem trabalhando, no seu compromisso com a população", disse Lula. 


 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar