ATAQUE À DEMOCRACIA

Apoiadores de Bolsonaro vão à casa de Roberto Jefferson, que atirou contra a PF, prestar solidariedade

O STF revogou a prisão domiciliar de Jefferson, que se recusou a se entregar e recebeu a polícia com tiros de armas de fogo

Apoiadores de Bolsonaro vão à casa de Roberto Jefferson, que atirou contra a PF, prestar solidariedade.Créditos: Reprodução/ redes sociais/ Jovem Pan
Por
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Bolsonaro (PL) tenta se desvencilhar da imagem de seu amigo Roberto Jefferson, líder do PTB e convertido ao fundamentalismo, mas quase sempre os fatos se sobrepõem aos discursos. 

Roberto Jefferson, que após atacar a ministra do STF Cármen Lúcia, teve a sua prisão domiciliar revogada neste domingo (23) se recusou a se entregar à polícia. Quando os agentes chegaram para conduzi-lo ao sistema carcerário, Jefferson se recusou a se entregar e atirou contra os policiais. 

 

- Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

 

De acordo com as primeiras informações, dois agentes foram feridos, mas não correm risco de vida. Informações d'O Globo dão conta de que Jefferson aguarda a chegada do ministro da Justiça Anderson Torres para se entregar.   

Um rápido passeio pelas redes sociais é possível encontrar uma série de manifestações de apoiadores de Bolsonaro em favor de Roberto Jefferson. Até porque, não é novidade nenhuma que o presidente e sua trupe não morrem de amores pelo regime democrático. 

Não bastasse as manifestações nas redes, o canal Jovem Pan, que possui linha editorial ultraconservadora, exibiu uma imagem onde apoiadores de Bolsonaro foram à porta da casa de Jefferson, no Rio de Janeiro, prestar solidariedade ao amigo do presidente.