ELEIÇÕES 2022

VÍDEO – Lula diz que pesquisas servem de alerta: “nós vamos ganhar as eleições”

"Há boatos de que a equipe do Steve Bannon veio para o Brasil tentar ajudar na última semana nosso adversário”, disse ainda o ex-presidente

Lula em Coletiva no Rio.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (20), durante coletiva no Rio de Janeiro, que o resultado da mais recente pesquisa do Datafolha serve como alerta para sua campanha.

Apesar disso, Lula afirmou ter confiança na vitória por considerar que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem ganhado pontos de forma lenta, apesar dos seguidos anúncios de medidas para o eleitorado mais pobre.

"Estou informado da pesquisa e acho que serve apenas para nos alertar. Falta um pouco mais de uma semana para a eleição", disse Lula. "Estamos disputando aquilo que é chamado de voto de abstenção, voto nas pessoas que não foram votar, os votos de pequenos setores da sociedade, porque a eleição está muito parelha, muito disputada, e fica cada vez mais apertado o número de pessoas que temos que convencer a votar nos candidatos", disse.

Máquina de contar mentira

Lula disse ainda que Bolsonaro não perdeu intenções de votos nas pesquisas apesar das falas sobre nordestinos e crianças venezuelanas porque conta com uma "máquina poderosa de contar mentira e para se explicar". "Nossa rede é muito boa, mas é muito difícil competir com robôs", disse ele.

"É importante que a gente reconheça a capacidade do exército de miliciano dele de fazer os incitamentos na rede social. A gente não tinha cultura, não tinha experiência, o Brasil não estava acostumado com isso", ressaltou.

"Há boatos de que a equipe do Steve Bannon [estrategista da campanha de Donald Trump] veio para o Brasil tentar ajudar na última semana nosso adversário. Acho que mesmo assim iremos ganhar as eleições", encerrou.

 

Temas