O estado de Minas Gerais é considerado um dos mais importantes na disputa presidencial e, historicamente, todos os candidatos ao Palácio do Planalto que venceram em Minas, ganharam a disputa.
Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral com 16,2 milhões de votantes. Perde apenas para São Paulo, que tem 34 milhões.
Te podría interesar
Além da questão matemática, há também a característica geográfica de Minas Gerais que, por fazer divisa com São Paulo, Rio de janeiro e São Paulo traz características bem diversas do eleitor brasil e, por causa disso, é chamado de o "estado Brasil".
Te podría interesar
Lula avança em Minas Gerais
Algumas lideranças da política do estado de Minas Gerais revelaram nesta quarta-feira (19) que o ex-presidente Lula (PT) virou o jogou em Minas e está à frente de Bolsonaro (PL), segundo trackings internos.
Segundo o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), "Lula lidera com folga em Minas Gerais".
De acordo com Reginaldo Lopes (PT-SP), líder do PT no Congresso Nacional, também afirma que pesquisa interna do PT coloca Lula na dianteira pela disputa presidencial em Minas Gerais.
Por fim, quem também traz boas novas sobre a votação presidencial em Minas Gerais é o deputado federal Rogério Correia (PT). "Tic tac para o genocida", escreveu o parlamentar.