REGULAMENTAÇÃO

Lula no Flow defende direitos aos trabalhadores de aplicativo e Mario Frias ataca proposta

A entrevista do ex-presidente ao podcast bateu recorde de público com mais de 1 milhão de espectadores simultâneos

Lula no Flow defende direitos aos trabalhadores de aplicativo e Mario Frias ataca proposta.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula (PT) foi o entrevistado desta terça-feira (19) do Flow Podcast. O programa teve recorde de público com mais de 1 milhão de espectadores simultâneos. 

Muitos assuntos foram abordados por Lula, entre eles, a necessidade de regulamentação dos trabalhadores de aplicativos, tais como Uber, iFood etc. 

"Esse pessoal que trabalha com aplicativo, esses caras precisam ter uma regulação, ele tem que ter jornada de trabalho, eles têm que ter descanso semanal remunerado, ele tem que ter algum direito, porque inventaram que eles são empreendedores, mas eles não são empreendedores. Se o cara bater o carro e quebrar, ele está ferrado, se ele se ferir, ele está ferrado. Então a gente precisa fazer uma regulação em que a gente garanta às pessoas um mínimo de seguridade social", defendeu o petista. 

A proposta, que visa dar dignidade a esta nova categoria do mundo do trabalho, não agradou lideranças da extrema direita, entre elas, o ex-ator e deputado federal eleitor Mario Frias (PL-SP). 

Para Mario Frias, regulamentar e garantir direitos aos trabalhadores de aplicativo é acabar com tal categoria. 

"Lula confirma agora no Flow que vai REGULAMENTAR profissões que se dão por aplicativo (Uber, iFood etc), com descanso remunerado, jornada diária e seguridade social. Ou seja, adeus!", escreveu Mario Frias.  

A publicação do bolsonarista Mario Frias não ficou sem resposta dos internautas. O ator Antônio Tabet foi um dos que reagiu ao comentário do ex-ator. 

 

Temas