ELEIÇÕES 2022

"Pintou um clima": Ex-presidente da OAB diz que Moraes "protege" Bolsonaro; Wassef alega que é "comunismo"

Acusado de pedofilia nas redes, Bolsonaro teria mentido ao insinuar que havia prostituição de meninas venezuelanas em São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal, em 2021.

Jair Bolsonaro.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o advogado Felipe Santa Cruz afirmou nas redes sociais que a decisão de Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acatou um pedido do departamento jurídico da campanha de Jair Bolsonaro (PL) e determinou que o PT retire imediatamente vídeos e mensagens que exploram a frase dita pelo atual presidente da República num podcast que foi amplamente interpretada como de prática de pedofilia, como uma forma de "proteger" o atual presidente.

"Advogados sabem, melhor do que ninguém, que decisão judicial deve ser obedecida, mas pode ser questionada. Pela segunda vez o TSE serve de proteção a Bolsonaro em falas DELE, sem qualquer edição, a primeira sobre canibalismo e a segunda sobre o “clima” em uma casa de menores", escreveu Santa Cruz.

Advogado de Bolsonaro, Frederick Wassef alegou, no entanto, que o "pintou um clima" dito pelo presidente ao se referir a adolescentes venezuelanas que encontrou em um passeio de moto se referia ao "comunismo".

"O que ele fala do 'clima' é muito claro. É o clima da questão do comunismo", disse o advogado, que escondeu Fabricio Queiroz em seu sítio em Atibaia durante processo de investigação do esquema de corrupção que ficou conhecido como "rachadinha" nos gabinetes do clã Bolsonaro.

"Prostitutas"

Bolsonaro disse no Paparazzo Rubro-Negro que teria ido de moto à comunidade São Sebastião, no Distrito Federal, visto umas “meninas de 14 e 15 anos venezuelanas bonitas” e que então “teria parado, tirado o capacete e pintado um clima”, ocasião em que “pediu para ir até a casa delas” e que se tratavam de “prostitutas”.

A frase em que Bolsonaro afirma que “pintou um clima” entre ele e meninas venezuelanas de 14 e 15 anos foi parar no programa eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (16).

“Você que é mãe, você que é pai. Veja só o que Bolsonaro falou sobre meninas de 14 anos”.

Após a fala, a narradora pergunta indignada: “pintou um clima? Com uma garota de 14 anos? É esse homem que diz defender a família?”.

Venezuelana desmente Bolsonaro

Uma das venezuelanas visitadas por Bolsonaro em São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal, em 2021, desmentiu a fala do presidente, que afirmou ter passado pelo local quando “pintou um clima” e então encontrou adolescentes vindas da Venezuela "arrumadas para ganhar a vida", insinuando prostituição infantil.

Segundo a mulher, no dia em que Bolsonaro fez a visita ao local, estava acontecendo uma ação social para refugiados.

"Não tem nada a ver com o que ele está falando agora", diz a venezuelana, que pediu para ter seu nome preservado, pois teme retaliação.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar