Escrito en
POLÍTICA
el
Magistrado também ironizou possível diálogo entre o senador e o juiz do STF.
Da Redação
Não estão faltando ataques, vindos de todos os lados, ao comportamento reprovável do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. O juiz Pedro Nogueira, titular da 3a. Vara Criminal de Juara no Mato Grosso, disparou contra o amigo de Aécio Neves no Twitter.
Depois de ler a notícia de que a Polícia Federal encontrou 44 ligações de Aécio Neves para Gilmar Mendes, tuitou: “Se eu tivesse recebido 44 ligações de um réu às vésperas de um julgamento já estaria aposentado compulsoriamente há tempos”.
Na sequência, replicou o tweet do portal jurídico JOTA que diz: “Gilmar Mendes diz q "manteve contato constante" c/presidentes de partidos políticos, inclusive Aécio Neves, p/discutir reforma política”. Nogueira comentou: “Procurando aqui onde está escrito que Ministro do Supremo tem que discutir reforma política...”
Aproveitou ainda para ironizar um diálogo imaginário entre o senador tucano e o ministro do STF, num telefonema no mesmo dia em que Aécio iria depor na PF, mas não foi porque conseguiu uma medida favorável de Gilmar:
A – Oi Gilmar, tudo bem? Tenho um interrogatório hoje, mas liguei mesmo foi para discutir reforma política.
G – Ah, tá…
O magistrado, por sinal, é irônico até em sua “bio” (descrição do perfil): “Juiz é aquele que passa anos ralando no interior deste Brasil, o resto é Ministro”.
Acompanhe nas redes sociais:
Se eu tivesse recebido 44 ligações de um réu às vésperas de um julgamento já estaria aposentado compulsoriamente há tempos.
— Pedro Nogueira (@direito_dr) 19 de outubro de 2017
Procurando aqui onde está escrito que Ministro do Supremo tem que discutir reforma política... https://t.co/KIFfAjw05H
— Pedro Nogueira (@direito_dr) 20 de outubro de 2017
*com informações do Diário do Centro do Mundo Foto: Reprodução/SenadoA - Oi Gilmar, tudo bem? Tenho um interrogatório hoje, mas liguei mesmo foi para discutir reforma política. G - Ah, tá... https://t.co/QrQu8ouIso
— Pedro Nogueira (@direito_dr) 20 de outubro de 2017