O enorme e poucas vezes visto esquema de divulgação que envolve o lançamento do filme “Barbie” tem custado para seus realizadores, a Mattel Films e a Warner Bros, algo em trono de US$ 100 milhões, de acordo com as estimativas.
Entre as inúmeras peças que circundam o filme – entre elas envelopamentos de metrôs em grandes cidades, comidas cor de rosa, brinquedos, cosméticos, produtos de higiene etc. – e chegam ao mercado nesta semana, está “Barbie The Album”, com a trilha sonora do filme de Greta Gerwig.
Te podría interesar
Lançado nesta sexta-feira (21), com uma verdadeira constelação da música pop contemporânea, o álbum traz contribuições inéditas de nomes como Lizzo, HAIM, Sam Smith, além de vários singles lançados anteriormente, como "Dance the Night" (de Dua Lipa), "What Was I Made For?" (de Billie Eilish) e "Barbie World" (de Nicki Minaj e Ice Spice).
Mas o que parece mesmo que vai estourar no meio de tantos nomes é a canção “Choose Your Fighter”, inédita para o filme da americana de origem albanesa Ava Max. A despeito da cantora, com o seu visual, parecer ser mais a Barbie do que a própria Margot Robbie, atriz que interpreta a boneca no filme, a canção tem vários atrativos.
Te podría interesar
“Empoderamento feminino”
Entre eles, o tal “empoderamento feminino” que os fabricantes, divulgadores e fãs da boneca insistem que ela tem. A canção tem como tema central o clichê: “você pode ser o que você quiser ser, independentemente da opinião dos outros”. E, a partir disso, desfila em seus versos coisas como: “a vida é como uma passarela e você é o estilista”.
A canção, com trechos que lembram vagamente o megahit “Bad Romance”, de Lady Gaga, tem a melodia vigorosa e, além de muito bem interpretada pela autora, traz a produção do canadense Henry Russell Walter, mais conhecido como Cirkut, que já assinou álbuns e composições com B.o.B, Britney Spears, Kim Petras, Flo Rida, Jessie J, Karmin, Katy Perry, Kesha, Miley Cyrus, Rihanna entre outros.
O resultado final, descontando as obviedades, é um sério candidato a ser, não só mais um sucesso instantâneo da cantora, que conta com mais de 30 milhões de ouvintes no Spotify, como uma das grandes explosões da temporada, fazendo eco ao filme.
A gravação final começa com a multiplicação de vozes da melodia à capela, até a entrada solo da cantora sobre uma batida acelerada, que deve levar a canção facilmente para as pistas do planeta.
A roupa com que Cirkut vestiu “Choose Your Fighter” foi tecida com timbres sintetizados impecáveis, que fazem jus ao melhor do pop contemporâneo. O resultado tem tudo pra ser, guardando as devidas proporções, mais um hino na cola de “I Will Survive”, de Gloria Gaynor, dos anos 70.
No mais, assim como o filme – que eu espero nunca assistir – e tudo o que o circunda, não há mais nada de novo no front.
Ouça a canção abaixo: