Um homem provocou grande tumulto durante voo internacional que precisou ser desviado. Com nítidos sinais de embriaguez, ele agrediu a esposa, ofendeu e ameaçou de morte a tripulação, urinou no chão e, enfim, foi preso em flagrante.
O voo partiu de Miami, nos Estados Unidos, e tinha como destino Fortaleza, no Ceará. Porém, em consequência do incidente causado pelo homem, o avião precisou ser desviado para Belém, no Pará.
Te podría interesar
O agressor não teve a identidade revelada, mas, segundo a Polícia Federal (PF), é brasileiro com cidadania estadunidense.
Ele foi preso no Aeroporto Internacional de Belém, “aparentemente embriagado”. A esposa, agredida com um tapa, foi ouvida pela PF, fez a denúncia e pediu medida protetiva de urgência contra o marido.
Te podría interesar
O passageiro já apresentava sinais de embriaguez antes da decolagem. Os comissários de voo ouvidos pela PF contaram que o homem também tirou o cinto de segurança, xingou tripulantes, urinou no chão do banheiro, gritou e ofendeu a tripulação.
Os funcionários dizem ter alertado o suspeito sobre seu comportamento, “sem nenhum efeito prático”.
“Discurso de ódio”
O homem chegou a ser levado da cabine ao fundo da aeronave “para que houvesse menos tumulto”, ainda segundo a PF. O formulário de retirada de passageiro preenchido pela Gol aponta que ele agrediu a esposa e proferiu “discurso de ódio, ameaças de morte e falas homofóbicas” contra os tripulantes.
O agressor também foi autuado por violência psicológica e atentado contra a segurança de transporte aéreo. Depois de ser retirado do avião, foi encaminhado ao sistema penal, enquanto a esposa ficou em Belém, onde foi ouvida pela PF e liberada. A aeronave da Gol seguiu viagem para Fortaleza.